Há dois anos e seis meses, depois de duas décadas atuando como repórter, virei colunista. Na minha estreia na nova função, lá atrás, em 3 de janeiro de 2022, decidi que deveria me apresentar e fazer um convite a você, para que me acompanhasse na jornada. Estava ansiosa pelo futuro, sem saber se a mudança daria certo. Sair da zona de conforto nem sempre é fácil. Nunca é.
Neste sábado (22), com o mesmo frio na barriga, repito o gesto. É a segunda vez que escrevo este texto. A primeira foi no fim de abril, antes da tempestade. O novo projeto de Zero Hora seria lançado no início de maio, mas veio a chuvarada e, com ela, a maior catástrofe climática que o Rio Grande do Sul já enfrentou.
Agora, com a reconstrução do Estado em andamento, lado a lado na luta pela retomada, voltamos ao projeto, reforçando a aposta no futuro. E cá estou eu, outra vez.
Fui convidada a integrar um novo espaço em Zero Hora, chamado ZH2, dedicado a temas de cultura e comportamento, em uma renovação que simboliza uma das principais características deste grande jornal: a capacidade de acompanhar o espírito do tempo, de estar junto do público e de se atualizar sem perder a essência.
Neste recomeço, quero, mais uma vez, dividir com você o que vem pela frente e pedir que me acompanhe.
A partir de agora, assumo a coluna 360 graus em ZH2 com a missão de reforçar o que se tornou uma das minhas marcas: o jornalismo plural, sem fronteiras, que destaca histórias inspiradoras, gente que faz a diferença na comunidade onde vive, novidades bacanas e lugares e experiências imperdíveis nesta terra gigante, que, mais uma vez, mostra a sua força e capacidade de resistência, adaptação e superação.
Quero estar ao seu lado no desafio de reerguer o Rio Grande. Mais do que nunca, vou dar prioridade a uma abordagem construtiva, que ajude a mostrar caminhos e saídas, sem deixar de cobrar soluções quando for preciso, sempre com responsabilidade.
Esta coluna destacará, também, temas da vida contemporânea, com um olho na aldeia e o outro no mundo. Arte, meio ambiente, inovação, tendências, tudo isso vai aparecer aqui, com uma conexão ainda maior com as plataformas digitais, no novo site de Zero Hora, nas redes, no streaming e no que mais aparecer pela frente.