A obra acima tem a assinatura de Zoravia Bettiol, uma das mais importantes artistas plásticas do Rio Grande do Sul. Intitulada Caramelo pronto para o resgate, a gravura é inspirada naquela que, talvez, tenha sido a cena mais emblemática testemunhada pelos gaúchos (ao vivo e a cores) na fase aguda da crise climática. Jamais esqueceremos.
Impressionada, Zoravia transpôs o que viu para a tela e decidiu usar sua arte para um fim nobre: ajudar, com a venda de 180 cópias assinadas e numeradas, os atores e o diretor da peça Sexualmente Invisível, que tem sua filha, Nora Prado, no elenco.
O espetáculo teria temporada em junho na sala Álvaro Moreira, na Capital, mas o espaço foi alagado, e as apresentações, canceladas.
Quem apoiar a causa, além de ter um desenho de Zoravia em casa, estará ajudando artistas em dificuldades. Mais informações: (51) 99351-8143 ou (51) 3354-2456.
Evento
No dia 13 de julho, sábado, serão entregues as primeiras cópias durante um evento na Galeria Zoravia Bettiol, em Porto Alegre. Na ocasião, haverá um bate-papo com os atores sobre o peça, um coquetel e ainda a exposição Formas da Feminilidade na Obra de Zoravia Bettiol, que teve sua duração prolongada. A galeria fica na Rua Paradiso Biacchi, 109, no bairro Ipanema.