No mês de janeiro, a coluna apresenta uma nova série, para destacar as belezas do Rio Grande do Sul. A ideia é provar que não precisamos ir longe para encontrar ótimas opções para curtir as férias — com dicas para todos os gostos e bolsos.
Para me ajudar na missão, convidei comunicadores do Grupo RBS. Com a curadoria deles, a coluna dará sugestões de passeios legais para fazer no Estado.
Já deram suas indicações os jornalistas Elói Zorzetto, Cris Silva, Marco Matos, Luciano Potter, Cristina Ranzolin, e Daniel Scola.
Nesta terça-feira (16), a recomendação é da super Denise Cruz, "dona" das manhãs na Rádio 102.3, onde apresenta os programas Soft News, das 7h às 9h, e A Boa Dica, das 9h às 11h, de de segunda a sexta, e apresentadora do Super Sábado, da Rádio Gaúcha.
A dica da Denise
Com a voz de veludo de quem vive o dia a dia do rádio há anos, Denise conta qual é “a boa” para esse período de férias. A sugestão é um lugar ao ar livre, cheio de belezas naturais e perfeito para os dias de calor: uma visita à Reserva Ecológica Picada Verão, no Vale Germânico, entre os municípios de Dois Irmãos e Sapiranga.
— Para quem gosta de curtir a natureza e quer aproveitar bons momentos em família, não tem erro. Esse lugar é lindo e perfeito, inclusive se você não está a fim de ir para a praia, mas quer fazer um passeio divertido — conta Denise.
O local tem quadras de esportes, pracinha para as crianças, churrasqueiras, trilhas e o melhor de tudo: belas cachoeiras. Para quem gosta de um pouco mais de aventura, também há rapel e tirolesa.
— Confesso que não consegui fazer toda a trilha e ainda tenho algumas cachoeiras para conhecer. É importante ir com roupa confortável — diz a radialista.
Além de curtir a natureza, dá para fazer as refeições na lancheria ou no restaurante, que serve buffet livre com churrasco.
— Ah, quando fui, não existia sinal de internet na região! Ficar off é obrigatório para se conectar com o local. É perfeito para um dia de descanso — ressalta Denise, certíssima.
Sobre a Reserva Ecológica Picada de Verão
Aos amantes de uma viagem bate e volta, a reserva fica a 62 quilômetros de distância de Porto Alegre. Com cinco quedas d'água, sendo três delas banháveis, o local conta, também, com banheiros, estacionamento e o mais importante: guarda-vidas.
Com toda essa estrutura, a administração do espaço alerta que é preciso chegar cedo, pois corre o risco de encher a capacidade. Quando isso acontece, os portões são fechados para novos visitantes. A dica compartilhada pela própria gestão é de ir nas sextas, sábados e segundas-feiras, em que o movimento é menor. O domingo tende a ser bem agitado.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial.
Confira o recado deixado pela Denise:
* Com produção de Isadora Terra