A Fundação O Pão dos Pobres lança, na última semana de novembro, em Porto Alegre, a campanha Natal do Afeto - Um Sentimento que Multiplica Oportunidades. Até o fim do ano, serão doados pães natalinos feitos por jovens aprendizes da instituição, que há 128 anos ajuda meninos e meninas carentes. Em troca, a intenção é de que as pessoas apoiem os projetos sociais da casa, que faz um trabalho incrível.
É possível ajudar doando recursos via imposto de renda por meio do Funcriança e/ou adotando uma das 500 cartinhas com pedidos ao Papai Noel, feitos por crianças e adolescentes acolhidos no local. Detalhe: por enquanto, a adoção está em marcha lenta.
Vale muito ajudar e garantir um Natal melhor para a garotada.
Sobre as cartinhas
As 500 cartinhas contêm pedidos de crianças e adolescentes de zero a 18 anos incompletos, atendidos pelos serviços de acolhimento institucional, convivência, fortalecimento de vínculos e da educação integral da instituição.
Elas estão disponíveis na recepção da fundação. Para retirá-las, basta ir até a Rua da República, nº 801, no bairro Cidade Baixa, na Capital, até o dia 5 de dezembro, das 8h até 12h e das 13h até 17h. Mais informações pelo telefone (51) 3433-6900.
Sobre os pães
Para a produção dos pães natalinos, a fundação fechou parceria com dois chefs voluntários: a empresária Ana Zita Klein Fernandes, da Barbarella Bakery, e Leandro Harter, da Levian Pães Artesanais. A dupla vai ajudar os aprendizes do curso de gastronomia da instituição no preparo da iguaria - com uma receita autoral.
Serão produzidas cerca de 50 unidades de pães especiais, por semana, até o Natal. A equipe da cozinha da fundação também vai participar da preparação da nova receita.
Os pães natalinos serão doados de forma simbólica a representes da comunidade. Empresas que tenham interesse em mais informações sobre a ação podem entrar em contato pelo e-mail da Captação de Recursos do Pão dos Pobres, com Lisiane: lbotelho@paodospobres.com.br.
O projeto Pão Natalino, teve a contribuição criativa das empresas Evidência Press Comunicação e MCR2 Soluções Empresariais, dos profissionais Edith Auler e Marcelo Foletto e da Meta Design, por meio do criativo Felipe Ignácio da Silva. Entre as empresas apoiadoras estão do Pão Natalino estão a Bom Princípio Alimentos & Porto a Porto.
Siga a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio no Instagram: @fundacaopaodospobres.