A equipe de marketing do Inter, em parceria com a agência Hoc, criou uma baita campanha de conscientização e marcou um golaço para a educação. Em alusão ao Dia Mundial da Alfabetização, os jogadores entraram em campo, em 13 de setembro, na vitória de 2 a 1 contra o São Paulo, com camisetas um pouco diferentes do habitual.
As iniciais dos nomes dos jogadores foram destacadas para jogar luzes sobre um tema mais do que importante: a luta contra o analfabetismo. A repercussão foi imediata tanto nas transmissões de TV, rádio e streaming, quanto nas redes sociais.
Só no perfil oficial do clube no Instagram, mais de 400 mil pessoas foram alcançadas pela publicação, com 77,3 mil curtidas até a manhã desta segunda-feira (25). Para quem acha que futebol é só futebol, a iniciativa prova que o esporte também serve para dar visibilidade a pautas importantes.
— A gente acredita que, com todo o engajamento e as paixões que gera, o futebol é uma ótima maneira de jogar luzes sobre temas que merecem atenção. A campanha fez com que as pessoas pensassem sobre o assunto, com repercussão nacional — destaca Liana Bazanela, diretora de Marketing e Negócios do Inter.