O Internacional ganhou prata na categoria Work with Purpose do New York Festivals, um dos maiores concursos de publicidade do mundo, nos Estados Unidos, com a campanha "Aposta Nelas".
Lançada em 8 de março deste ano, Dia Internacional da Mulher, a peça foi criada a partir de uma parceria do clube com a EstrelaBet, maior plataforma de apostas online do país e patrocinadora master do futebol feminino, para incentivar a modalidade e, mais do que isso: pedir visibilidade e atenção às jogadoras e ao seu trabalho em campo.
A ideia do comercial - desenvolvida pela agência Duuna - é propor ao público que aposte em jogos que já aconteceram, o que, em tese, seria uma “aposta ganha”. Só que, na gravação, as questões apresentadas aos apostadores são relacionadas ao futebol feminino, ainda pouco acompanhado no país.
Na ação, a EstrelaBet definiu que 5% de todas as apostas em jogos do futebol feminino da plataforma passariam a ser destinados às Gurias Coloradas. A campanha foi veiculada em TV, rádio, meios digitais, redes sociais e outros pontos, com a participação de influenciadores e personalidades de dentro e de fora do esporte, além das jogadoras da equipe feminina do Inter.
O clube foi o único representante gaúcho premiado no evento em 2023. A campanha pode ser conferida no perfil do time no YouTube.