Anunciado como substituto de Mano Menezes, Eduardo Coudet desembarca em Porto Alegre trazendo em sua comissão técnica outros quatro profissionais. Três deles já haviam acompanhado o argentino em sua primeira passagem pelo Inter, em 2020.
A novidade na comissão técnica é a presença de Lucho González. O ex-meia de clubes como River Plate, Athletico-PR, Porto, além da seleção argentina, será o auxiliar técnico de Eduardo Coudet. Os dois foram companheiros nos tempos de atleta no River Plate nos anos 2000.
Lucho deixou a carreira de jogador em 2021 com a camisa do Athletico-PR. O argentino já exerceu o cargo de auxiliar no clube paranaense e teve uma breve passagem como treinador no Ceará em 2022, que durou apenas dez partidas.
Retornam com Coudet para o Beira-Rio o preparador físico Octavio Manera e seu auxiliar Guido Cretari. Os dois são peças-chave no trabalho de Coudet, que tem na parte física um ponto determinante do seu modelo de jogo.
Manera, de 51 anos, acompanha Chacho desde o Racing, em 2018. Antes de trabalhar com Coudet, ele passou por clubes como Newell's Old Boys, Rosario Central, Independiente e Estudiantes. Cretari, de 34 anos, também passou a integrar as comissões de Coudet no clube de Avellaneda.
O quarto integrante é Carlos Fernández. Ele é o responsável pela análise de desempenho da comissão técnica do treinador argentino.
A comissão técnica de Coudet
- Auxiliar técnico: Lucho González
- Preparador físico: Octavio Manera
- Auxiliar de preparação física: Guido Cretari
- Analista de desempenho: Carlos Fernández