A demissão de Mano Menezes do Inter a duas semanas do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o River Plate repercute na Argentina. Principal jornal esportivo do país, o Diário Olé tratou como surpreendente a saída do treinador tão próximo de um compromisso importante pela maior competição continental.
"A noite dessa segunda-feira deixou uma surpresa com a demissão de Mano Menezes como técnico do Inter. O rival do River Plate nas oitavas da Libertadores sofreu uma mudança forte a apenas duas semanas do jogo de ida que disputarão no Monumental de Núñez", disse trecho da matéria.
O Olé ainda destacou que o Inter se reforçou nas últimas semanas com as chegadas de nomes como Enner Valencia, Bruno Henrique, Sergio Rochet e Charles Aránguiz (desembarcou em Porto Alegre em abril, mas só estreou no começo deste mês).
O jornal argentino também destaca que Eduardo Coudet é o nome mais cotado para assumir o Inter. "Chacho" tem história no River Plate, onde foi jogador em duas passagens (de 1999 a 2002 e 2003 a 2004). Ele foi companheiro de Martín Demichelis, o atual técnico millonario, no começo dos anos 2000.
O primeiro jogo entre Inter e River está marcado para 1º de agosto, às 21h, no Monumental de Núñez. A volta, no Beira-Rio, irá ocorrer no dia 8, também às 21h.