Ao longo das últimas quatro décadas, Marcelo Pires trabalhou em algumas das principais agências de publicidade do país - inclusive na emblemática W/Brasil (aquela mesma, do "alô, alô", de Jorge Ben Jor) - e participou da criação de comerciais e campanhas que marcaram época - do garoto-propaganda da Bombril aos carismáticos monstrinhos do Grupo RBS.
Agora, o publicitário gaúcho conta os bastidores dessa história de sucesso em "Confissões de um Pires" (editora Bestiário), um livro leve e gostoso de ler, que de raso não tem nada.
Embora o texto seja voltado a estudantes e profissionais da área, a obra vai muito além do universo da comunicação. Traz lições de vida, dicas de leitura, músicas e séries de TV e histórias curiosas e engraçadas envolvendo muita gente legal, enfim, é um "livrão" mesmo, apesar de ter apenas 108 páginas.
— Procurei escrever de um jeito que contemplasse todo mundo, como um bate-papo no cafezinho, de um jeito simples e acessível — conta o porto-alegrense, que também é conhecido por ter escrito, durante anos, na revista "Capricho" (inclusive com a leitura cativa desta colunista).
Interessou? Então anota na agenda: o lançamento está marcado para próximo dia 8 de agosto, a partir das 19h, no bar do Aora Cucina (Av. Pátria, 272) , no 4º distrito da Capital.