Vem aí mais um baita livro da Martha Medeiros. "Conversa na Sala" (L&PM Editores, 256 páginas) é isso mesmo o que você está pensando: um convite a um bate-papo tête-à-tête (como nos velhos tempos), com a leveza que se tornou marca da escritora gaúcha.
Depois de um hiato de cinco anos, Martha volta a lançar uma coletânea de crônicas. São 122 textos publicados em GZH entre 2018 e abril deste ano, sobre temas da atualidade.
— Tem uma maturidade maior ali, com uma grande abrangência de assuntos. Não deixo de falar de amores, como sempre fiz, mas trato, também, da nossa relação com a tecnologia, do meio ambiente, da política, da pandemia, da solidão e da arte. Aconteceu muita coisa nesses cinco anos — brinca a cronista, craque em traduzir o espírito do tempo.
Em fase de pré-venda na internet (veja o site lpm.com.br), o livro estará nas livrarias de todo o país a partir de 3 de agosto. Depois disso, Martha planeja lançamentos no interior do Estado e, mais para o fim do ano, na Feira do Livro de Porto Alegre.