Na área central da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, uma estrutura azul, em forma de túnel, com 10 metros de comprimento e 3m80cm de largura, anda atraindo curiosos - e já virou o novo “point de selfies” na Praça da Alfândega.
A estrutura é um espaço inédito no evento, criado pelo Sebrae-RS para destacar o empreendedorismo no Estado. A ideia é proporcionar uma experiência imersiva sobre o tema aos visitantes, destacando histórias de sucesso, painéis informativos e até uma biblioteca para troca de livros.
Há, também, uma espécie de brincadeira com bolinhas coloridas (veja nas fotos) em que a pessoa é convidada a responder "qual é o maior desafio em empreender". Ao final, será possível contabilizar o resultado e avaliar as principais dificuldades.
Ao final do túnel, a cereja do bolo é uma sala azulada, com espelhos, balões prateados e iluminação especial. Poucos são os que saem de lá sem fazer uma foto.
A atração funciona das 10h às 20h, com inscrições no local e acesso gratuito. A Feira do Livro da Capital segue até dia 15.