Mariana Krüger Bueno, ou simplesmente Mari Krüger, como é conhecida por seus 660 mil seguidores nas redes sociais, é um fenômeno na internet - e de um jeito só seu. Gaúcha de Porto Alegre e bióloga de formação, Mari conquistou fama derrubando mitos sobre cosméticos milagrosos e desmistificando fórmulas mágicas de beleza e bem-estar. Virou uma espécie de “influenciadora na contramão”.
— Acredito muito que é possível exercer uma influência digital mais responsável. Estudo antes de produzir meus conteúdos, consulto especialistas e procuro estimular o pensamento crítico — diz a porto-alegrense, que também é “atriz, DJ e mais um monte de coisas”.
Com formação múltipla, Mari estudou em colégio militar, chegou a frequentar um curso de liderança juvenil, fez aulas de atuação em TV e cinema e trabalhou com publicidade desde menina.
Mais tarde, formou-se em Biologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e enveredou para o mundo da música. Chegou a discotecar no Planeta Atlântida e nos camarotes da Sapucaí, até que veio a pandemia e virou tudo de cabeça para baixo
— Eu estava em casa, sem trabalho, sem saber o que ia acontecer, e um dia decidi baixar o TikTok. Vi alguns vídeos curtos e bem-humorados sobre o corpo humano e pensei: eu também posso fazer isso — recorda.
Desde então, com apoio do namorado, Arthur Xavier Lilo, ela passou a criar esquetes com personagens hilários e roteiros disruptivos, sobre temas da moda. Por exemplo: o “creme para bumbum que promete acabar com celulite, estria e foliculite”, a “gominha que faz crescer cabelo” e o “super café com colágeno que acelera o metabolismo e queima gordura”.
Sem querer ser a dona da verdade, Mari (@marikrugerb no Instagram e @marikruger no TikTok) usa a ciência de forma despretensiosa e leve para fazer o público refletir.
— Dá mais trabalho, mas tenho a consciência de que estou fazendo o certo — resume a bióloga, adepta do veganismo e da moda sustentável.
Não é à toa que a ideia viralizou.