Cabeleireiro em Porto Alegre, Carlos Alexandre de Lima Souza já cuidou do visual de muita gente famosa no mundo da bola - de Marcelo Lomba a Adriano Imperador. Agora, exibe mais uma estrela no currículo: o baixista Duff McKagan, um dos fundadores da banda de rock Guns N’ Roses, que passou pela Capital no fim de setembro, encantando milhares de fãs.
A convite de um integrante gaúcho da equipe de produção do show, Souza ficou à disposição do staff durante três dias, no Hotel Hilton. Cortou as madeixas de toda a turma do backstage, incluindo o empresário da banda, até que veio a surpresa.
— No dia seguinte ao show, o segurança me chamou e disse: "Meu, tu tem noção de quem tu vai cortar o cabelo?". Quando soube quem era, fiquei muito feliz. O cara é simplesmente incrível. É uma lenda do rock — recorda Souza, que atua no Studio Trio Art, com unidades no bairro Santana e na Zona Sul.
Totalmente "rock and roll", vestindo preto, de calça rasgada nos joelhos e botas de couro, McKagan chegou distribuindo simpatia. Disse que havia gostado do trabalho do cabeleireiro e que também queria um corte.
Enquanto Souza trabalhava, o músico fez questão de posar para uma foto com o barbeiro e de postar nas redes sociais. O gaúcho ainda ganhou uma palheta, uma camiseta da banda autografada pelo baixista e mais uma assinatura de McKagan, em uma camiseta com a marca do salão, que será enquadrada.
— Ele foi super legal. Esses caras não costumam postar esse tipo de coisa nas redes, e ele postou. Recebi mais de cem de mensagens. Teve gente querendo pegar o avião para vir até o salão. Até hoje estou colhendo frutos e jamais vou esquecer o que aconteceu. Foi muito especial — diz o barbeiro, feliz da vida e, agora, com ainda mais histórias para contar.