A Arena do Grêmio será palco de muito rock'n'roll na noite desta segunda-feira (26), com a quarta passagem da banda Guns N' Roses pelo Rio Grande do Sul. Os fãs, ansiosos pelo encontro com os ídolos, começaram a chegar ainda no domingo (25), acampando em frente ao estádio, enquanto outros lotaram os arredores ao longo desta tarde. A expectativa de público para o show, com previsão de início às 21h, é de aproximadamente 25 mil pessoas.
Nas ruas, as tradicionais barraquinhas vendendo alimentos, bebidas e itens alusivos ao Guns já davam o tom de animação no local, com hits icônicos tocando ao fundo, sem parar. Os admiradores, vestidos a caráter com camisetas da banda, camisas xadrez e bandanas, estão reunidos em grupos de todas as idades, entre amigos e familiares, contando os minutos para reencontrar a banda de Axl Rose, Slash e Duff McKagan. Com o amor pelo grupo de rock em comum, muitos, inclusive, fazem novas amizades durante as horas de espera na longa fila. Dentre os roqueiros, vários já assistiram a algum show anterior do Guns — e alguns, mais de um.
O músico Gabriel Drecksler, 25 anos, veio de Gramado, acompanhado de três amigos, para curtir o show — todos trajados para uma noite de muito rock, com camisetas temáticas e bandanas, e esbanjando animação. Eles chegaram por volta das 13h30min desta segunda-feira. O roqueiro já havia vindo até a Capital ver a banda em 2016, com praticamente a mesma turma. Ele afirma que está bastante emocionado por rever os norte-americanos depois de seis anos.
— Falar de Guns N' Roses para alguém que é da música tem um toque especial. Para mim, tem um valor sentimental, o Guns foi a banda que me fez começar a tocar guitarra e a continuar os estudos de violão. A gente está bastante ansioso. Foram alguns meses desde a compra até o grande dia, estou ansioso para ouvir os clássicos, como Patience, que ficou faltando no último show, então tem uma expectativa bem grande para ouvir ela, e, para mim, especialmente, Welcome To The Jungle, que foi a primeira música que ouvi do Guns e me emociona até hoje — conta.
Passagem de som leva fãs ao delírio
A breve passagem de som que ocorreu na metade da tarde desta segunda-feira serviu de treino para os incansáveis roqueiros. Posteriormente, quando os portões se abriram, gritos de alegria foram ouvidos por todos os lados.
E, como o público prova, show de rock também é evento familiar. O supervisor de produção Igor Tavares, 39 anos, levou a filha de 11 para vibrar ao som das guitarras do Guns. Este é o terceiro show da banda ao qual o porto-alegrense assiste. E a expectativa para revê-los, desta vez em sua formação completa, é grande.
— Sempre curti Guns, desde pequeno, e nos dois shows anteriores a que fui, o Axl estava sozinho, não tinha o Slash nem o Duff. Agora estou muito ansioso para ver eles tocando ao vivo — explica, destacando o evento como um sonho realizado.
Também em seu terceiro show da banda, a empresária Gislene Nitzsche, 39, que veio de Capão da Canoa, concorda. Acompanhada do namorado e dos cunhados, quer curtir a experiência completa — com direito a um chapéu semelhante ao utilizado por Slash. Para ela, apenas o fato de a banda estar em formação completa já é algo “totalmente fantástico".
— Acredito que aquelas pessoas que amam rock tem no Guns N' Roses uma inspiração. Meu pai amava rock, eu amo rock, e a emoção transcende qualquer palavra. É algo totalmente indescritível estar novamente aqui — ressalta Gislene. — Aquele solinho do Slash, que todo mundo gosta, é o que a gente espera.
Guns N' Roses Are F' N' Back!
Em sua quarta passagem pelo Estado (a banda já passou por aqui em 2010, 2014 e 2016), o grupo traz a turnê Guns N' Roses Are F' N' Back!, sendo um dos 13 shows que integram o itinerário do grupo pela América do Sul — oito deles no Brasil. É a última apresentação da banda no país dentro dessa série. Antes do Guns subir ao palco, a banda gaúcha Tokyo Drive faz a abertura da noite, às 18h30min.
- Nesta segunda-feira (26), às 21h, na Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110, bairro Humaitá), em Porto Alegre.
- Capacidade: 25 mil pessoas.
- Abertura dos portões: 17h.
- Banda de abertura: Tokyo Drive, às 18h30min.
- Ingressos: a partir de R$ 410, à venda na bilheteria do Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80) no sábado e na segunda, das 13h às 21h (sem taxa), ou pelo site uhuu.com (com taxa).
- Classificação etária: menores de 18 anos entram acompanhados de pais ou responsáveis.
- Duração do show principal: entre 2h30min e 3h.
Acesso do público (portões):
- Pista Premium - P1, P3
- Pista - P5, P6
- Cadeira Superior - C, E, J, L
- Cadeira Gramado Sul - F, H
- Cadeira Gramado Leste - M
- Cadeira Gramado Oeste - D
- Cadeira Gold - A, G, N
- Camarotes - A, N