Se você anda sonhando com férias no Uruguai, tem uma novidade em Colônia do Sacramento, a histórica cidade fundada em 1680, às margens do rio da Prata.
Concebida como um novo bairro, com hotel boutique e restaurante, a Comarca de Las Liebres desponta na região como parte do movimento inspirado no conceito de "slow travel" - o turismo voltado para quem quer se desconectar, relaxar e ter uma experiência de viagem única e sem pressa.
Idealizado pelo empresário e artista plástico argentino Pedro Melnitzky, o projeto teve início em 2018. Começou com o restaurante, instalado em um antigo casarão de 1920, com cardápio sazonal do chef uruguaio Hugo Soca. Detalhe: aos finais de semana, há inclusive um chá da tarde em meio à natureza.
Depois, veio a hospedagem, com quatro suítes de luxo, duas delas recém-concluídas, com vista para o campo.
— Queremos que os gaúchos venham e fiquem longas estadas. É possível montar uma programação que inclui trabalho, passeios na cidade e em vinícolas e também atividades no próprio bairro — diz Melnitzky.
O bairro
Em 27 hectares de área, o novo bairro fica a cerca de dez minutos do centro de Colônia e inclui a construção de casas horizontais decoradas e equipadas. As residências estão à venda. A primeira delas tem 172 metros quadrados.
Para saber mais
Para mais informações, acesse lasliebres.com.uy e siga a Comarca Las Liebres no Instagram (@lasliebrescolonia).