À frente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, Raquel Schneider é uma delegada que abraçou a comunidade. No último domingo (17), ela desfilou com a família toda na 37ª Oktoberfest do município e distribuiu simpatia em uma bicicleta enfeitada especialmente para a festa.
Natural de Campo Novo, no noroeste do Estado, Raquel levou a filha - Valentina, 3 anos - na garupa da bicicleta. Ambas vestiram trajes típicos, com um toque especial: meias da Mulher Maravilha. O marido, Gustavo Schneider, delegado da Polícia Federal na cidade, e o outro filho do casal, Nicolas, 14 anos, também participaram do evento, que já é uma tradição na região e reuniu cerca de 40 mil pessoas no final de semana.
— A gente mora em Santa Cruz há 11 anos, e a Oktoberfest faz parte da nossa vida. Sou apaixonada pela festa e gosto de me envolver com a comunidade, que é muito participativa na área da segurança pública. Nossa estrutura física, aqui, é acima da média no Estado, e isso tem muito a ver com esse apoio que recebemos. Temos de retribuir o carinho — ensina a policial civil de 45 anos.
Desde 2015, a família marca presença no desfile junto ao grupo Santa Ciclismo, formado por ciclistas da região - sim, Raquel é conhecida entre colegas e amigos pela paixão pelos esportes. É corredora e dedica-se a pedaladas sempre que pode. A delegada inclusive comprou uma bike do tipo "vintage" só para abrilhantar o evento. Conseguiu e ainda deu um belo exemplo de entrega, dedicação e respeito à população local.
Ligação comunitária
Raquel não é um caso isolado na cidade. Em Santa Cruz do Sul, as forças de segurança são próximas da comunidade desde sempre. O delegado regional Luciano Menezes, por exemplo, fez questão de ajudar nas reformas realizadas no Parque da Oktoberfest antes do início da celebração.
Sobre a Oktoberfest
- A 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul segue na próxima quinta-feira (20) e vai até o dia 23 de outubro, com cerca de 130 expositores, 50 bandas, 400 horas de apresentação, 40 pontos de gastronomia e 180 chopeiras.
- Há mais um desfile típico programado para as 10h15min do domingo que vem, dia 23. Vale acompanhar. É na Rua Marechal Floriano, principal via da cidade, e é de graça. São 10 carros alegóricos e 5 mil participantes.
- Fora isso, na programação da festa tem um pouco de tudo: apresentações de grupos folclóricos, shows, feiras e bandinhas. Para saber mais, acesse oktoberfestsantacruz.com.br.