A temporada de festas de outubro, com inspiração alemã, chope e bandinhas, está de volta em formato 100% presencial. A retomada promete movimentar municípios gaúchos - e terá novidades.
Em Santa Cruz do Sul, a 37ª Oktoberfest começa na próxima quinta-feira (6) e, dessa vez, quem quiser tomar chope não encontrará copo descartável. Poderá levar o utensílio de casa ou usar uma opção “retornável”, com caução de R$ 5. Na saída, terá duas opções: devolver o item e recuperar o dinheiro ou levá-lo de recordação.
O evento transcorre entre os dias 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23, com cerca de 130 expositores, 50 bandas, 400 horas de apresentação, 40 pontos de gastronomia e 180 chopeiras.
Na programação, tem um pouco de tudo: das apresentações de grupos folclóricos aos tradicionais desfiles temáticos, que voltarão a ser como antes da pandemia (foto). Para saber mais, acesse oktoberfestsantacruz.com.br.
Anota aí
Em Santa Rosa, no Noroeste, a festividade terá início na próxima sexta-feira (7) e seguirá até o dia 16 (veja mais em site.oktoberfestsantarosa.com.br). Em Igrejinha, no Vale do Paranhana, o evento ocorre de 14 a 23 de outubro (os detalhes estão em oktoberfest.org.br). Opções não faltam.