No próximo dia 12 de outubro, o projeto A Ferro e Fogo - que já virou tradição ao transformar o churrasco em um espetáculo no Parador Hampel, em São Francisco de Paula — chega com novidades: a Gaiola das Loucas.
Trata-se de uma estrutura de três toneladas, com cerca de 20 metros de comprimento e quatro de largura, onde são suspensos alimentos e brasas. Há 20 gaiolas de comida e 20 cestos com chamas, tudo pendurado em cabos de aço.
— A ideia é fazer o fogo flutuar mesmo, ficar ainda mais visível — resume o chef Marcos Livi, à frente do empreendimento.
A criação foi lançada em agosto, na Churrascada em São Paulo, um dos principais eventos do gênero, e fez sucesso. Defensor do consumo integral e consciente de animais abatidos, Livi também criou o conceito “A vida é osso”, em que o osso e o tutano são protagonistas.
Anota aí
Inaugurado em 1899, o Parador Hampel fica em uma área de 21 hectares de mata nativa em São Chico. Desde 2015, promove o A Ferro e Fogo aos domingos, com mesas ao ar livre e estações de assados (agora com destaque para as gaiolas) contendo carnes, legumes, vegetais, frutas, etc. Mais detalhes no Instagram (em @paradorhampel e @aferroefogo).
O Parador fica na Rua Boca da Serra, 445, no bairro Indianópolis. Reservas para a nova atração podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (54) 9692 - 9717.