Um grupo de alunos da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e da Orquestra Villa Lobos está afinando os instrumentos para levar boa música ao Festival Eurochestries, um dos mais importantes da Europa.
Formado por Alexandre Silveira (violino), Daniela Luz (violino), Vinícius Reis (viola) e Isadora Gehres (violoncelo), o Quarteto Zuca prepara um repertório brasileiro erudito e popular para apresentar no evento, que ocorre em Pons, na França, entre os dias 30 de julho e 12 agosto.
As passagens já estão garantidas, mas a turma criou uma vaquinha virtual em busca de apoio financeiro para a estadia. Para ajudar, basta entrar no link catarse.me/quartetozuca. Vamos auxiliar?
O evento
O primeiro festival Eurochestries nasceu em 1989 em Charente, por iniciativa de Marcel Corneloup , com o objetivo de promover a prática orquestral de jovens de 15 a 25 anos, por meio de intercâmbios internacionais. Desde o primeiro festival, o conceito se espalhou e outros festivais foram criados na Europa e depois fora da Europa com características semelhantes.