A jornalista Raíssa de Avila colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço
O mês de junho marca o início de uma série de celebrações no Reino Unido, em homenagem aos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth. O Jubileu de Platina da monarca mais longeva do mundo é uma grande festa com quatro dias de programação, entre marchas, homenagens e shows (esse ano, Ed Sheeran e Elton John se apresentarão). Em meio a 10 mil dançarinos em um desfile que narrará a transformação da sociedade britânica desde a ascensão da rainha ao trono, em 1952, estará a gaúcha Fernanda Pedroso, 25 anos.
Há quatro anos morando em Essex, no Reino Unido, a porto-alegrense participa de um curso chamado B.A World Performance - que envolve teatro, dança e canto na Universidade de Essex. Perto de se formar - Fernanda recebe o canudo em julho -, ela encara o jubileu como um momento histórico e de fechamento de um ciclo pessoal.
— Estou na expectativa, vai ser um momento divertido. Não se sabe se teremos outro evento desses novamente. Será televisionado para o mundo todo, é histórico — diz.
Com planos de seguir vivendo no exterior, Fernanda conta que o Reino Unido e o RS não têm muitas similaridades. Nem o frio é parecido, já que, segundo ela, o vento em Porto Alegre é mais gelado. Mas tem algo lá que a faz lembrar de casa:
— Bergamota!