Antigo reduto de artistas da cidade, um casarão no Centro Histórico de Porto Alegre está prestes a se tornar o mais novo espaço de arte contemporânea da Capital: a Ocre Galeria.
Com inauguração marcada para o próximo sábado (14), das 16h às 20h, na Rua Demétrio Ribeiro, nº 535, a iniciativa é liderada por três craques: Mara Prates, que atuou por 30 anos na Bolsa de Arte, Félix Bressan, um dos mais destacados escultores do Estado, e Nelson Wilbert, pintor e artista plástico de mão cheia, cujo trabalho já foi retratado aqui na coluna.
— A ideia é prestigiar artistas jovens, mas também exaltar nomes de longa trajetória, que são importantes na cena cultural local. Hoje, 99% do nosso acervo é gaúcho — diz Wilbert.
A galeria abrirá as portas com exposições de Rommulo Vieira Conceição e Mariane Rotter. Baiano radicado no RS, Conceição tem obra permanente no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. Já Mariane, natural de Ijuí, é conhecida pela série fotográfica Meu ponto de vista. Ela tem 1m30cm de altura e retrata, em imagens incomuns, o que vê e sente.
Para mais informações sobre o novo espaço, o acervo e as exibições em cartaz, acesse o site ocregaleria.com.br.