Se ainda pairava alguma dúvida, agora não há mais. Uma reunião realizada nessa quinta-feira (15) entre Grêmio e Arena Porto-Alegrense definiu a reabertura do estádio para o dia 1º de setembro.
O jogo, como já havia sido anunciado, ocorrerá às 11h. O que ainda está em aberto é a quantidade de ingressos que serão vendidos. Uma reunião entre clube e Arena, na próxima semana, deverá definir o público.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exige que os clubes ofertem ao menos 12 mil lugares para as partidas da série A do Campeonato Brasileiro. O anel inferior da Arena recepcionará os torcedores neste reencontro do Grêmio com o seu estádio.
A limitação de público ocorre por causa do fornecimento de energia elétrica. A Arena ainda não tem condições de usar a rede ofertada pela CEEE Equatorial. Ainda é preciso fazer a troca de alguns equipamentos.
Dessa forma, a operação do estádio no dia do jogo ocorrerá com uso de geradores. Como eles ficam no entorno da Arena, é preciso isolar a área para evitar a circulação de pessoas, o que restringe acesso.
Outra implicação relacionada ao uso de geradores é que as catracas para acesso às cadeiras e arquibancada não estarão em funcionamento.
A última vez que o Grêmio jogou na Arena foi em 20 de abril. Na ocasião, o Tricolor venceu o Cuiabá pela terceira rodada do Brasileirão.
Refletores
A troca dos refletores deverá ser iniciada ainda em agosto. Os equipamentos importados já chegaram ao Brasil. Somente a partir de 25 de setembro será possível substituir todos os refletores.
Até lá, o Tricolor terá dois jogos na Arena - além do Atlético-MG, a partida contra o Flamengo, em 22/09, será num domingo.
Porém, se o Grêmio se classificar para as quartas de final da Libertadores da América, as datas sugeridas para a realização das duas partidas estão previstas para ocorrer entre 17 e 26 de setembro.