Em no máximo 36 dias, a Arena do Grêmio voltará a receber jogos do Tricolor. Porém, há uma chance dessa data ser antecipada em 15 dias.
Caso seja possível mandar o jogo contra o Bahia, em 17 de agosto, o Grêmio não conseguirá ter toda a estrutura do estádio a seu dispor. A partida poderá ser realizada com público reduzido ou até com portões fechados.
Um dos problemas é que a Arena Porto-Alegrense ainda está buscando a religação do abastecimento de energia elétrica do imóvel. Além disso, o estádio está passando por obras, o que dificulta o acesso a todos seus espaços.
O gramado também é outro item que está em constante observação. Até a semana passada, o campo ainda não havia recebido sol o suficiente.
O confronto também precisaria ser realizado durante o dia, já que os refletores só estarão 100% religados no começo de setembro. O martelo sobre uma possível antecipação da partida só será batido uma semana antes do jogo contra o time baiano.
— A possibilidade de realização da partida no dia 17 ainda está em análise. Só será definida se houver condições de jogo uma semana antes - destaca o CEO da Arena, Mauro Araújo.
O Grêmio não descarta que ocorra essa antecipação. Essa é uma possibilidade mas "ainda não está no foco". O clube tem concentrado esforços para garantir o retorno à sua casa em 1º de setembro - contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Grêmio jogou na Arena foi em 20 de abril. Na ocasião, o Tricolor venceu o Cuiabá pela terceira rodada do Brasileirão.