Grêmio e Arena Porto-Alegrense anunciaram no último sábado (20) que o Tricolor estará de volta à sua casa a partir de 1º de setembro para o jogo entre Grêmio e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, segundo a nota do Grêmio, "existe a possibilidade, que depende de várias condições técnicas, especialmente do estado do gramado, da data ser antecipada para 17 de agosto".
Até o dia 1º de setembro, o Tricolor tem quatro jogos como mandante por três competições diferentes. O primeiro deles será já no próximo domingo (28), contra o Vasco, na Arena Condá, em Chapecó.
A escolha por jogar em Santa Catarina se dá porque o Estádio Centenário, casa gremista nas últimas partidas, tem encontrado dificuldades para manter o gramado nas melhores condições. Além disso, o Caxias joga no domingo em casa contra o São José, pela Série C.
Depois, o Tricolor volta a jogar como mandante no dia 7 de agosto pela Copa do Brasil. Contra o Corinthians, ainda não houve decisão sobre em qual estádio será a partida.
O Grêmio vive a mesma situação para os dois jogos seguintes. Pela Libertadores, no dia 13 de agosto, contra o Fluminense, e também pelo Brasileirão contra o Bahia, no dia 17 de agosto.
Contra os cariocas, conforme Eduardo Gabardo, colunista de Zero Hora, o Couto Pereira, em Curitiba, deve receber o duelo. O confronto contra os baianos pode ser na Arena caso as condições técnicas fiquem prontas a tempo.
O jogo seguinte já seria o retorno previsto pelo clube e pela Arena à casa do Tricolor. Depois de 134 dias, a equipe de Renato Portaluppi enfrentaria um adversário em seu estádio novamente.
Os jogos como mandante até 1º/9
- Vasco - Brasileirão - 28/7
- Corinthians - Copa do Brasil - 7/8
- Fluminense - Libertadores - 13/8
- Bahia - Brasileirão - 17/8 (possível data de antecipação do retorno, caso possível)