Depois de precisar ser substituído no jogo contra o Vitória, Walter Kannemann passou pela primeira avaliação no Grêmio, nesta segunda-feira (22). A boa notícia é que o zagueiro não teve lesão diagnosticada, mas seguirá em tratamento de recuperação da pancada.
Kannemann deixou a partida no Estádio Centenário na faixa dos 30 minutos do primeiro tempo, no domingo (21). O defensor não teve condições de permanecer em campo após um choque no tornozelo esquerdo em uma disputa com o goleiro Lucas Arcanjo.
A partir do quadro, sua presença é incerta para o jogo desta quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo. Não está descartado que ele possa ser preservado para voltar na próxima rodada.
A decisão levará em conta a atividade desta terça-feira (23), quando o elenco irá trabalhar em Porto Alegre pela última vez, antes de deixar o Rio Grande do Sul. À noite, a delegação viajará em voo fretado para São Paulo.
Para a defesa, o técnico Renato Portaluppi poderá ganhar reforços. Jemerson, que ainda não estreou, apareceu no campo na reapresentação, dando indicativos que poderá ser relacionado. Rodrigo Caio ainda trata dores após pancada em uma das atividades.
Na quarta-feira (24), véspera do jogo, a preparação será finalizada no CT da Portuguesa. O duelo desta quinta-feira, às 20h, pela 19ª rodada, vale para o Grêmio a oportunidade de deixar o Z-4 do Brasileirão.