Os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio serão reavaliados pelo departamento médico do Grêmio na tarde desta segunda-feira (22), quando o grupo se reapresenta no CT Luiz Carvalho após o resultado positivo contra o Vitória, em Caxias do Sul.
Os dois reforços para o sistema defensivo não foram aproveitados no domingo (21), mas poderão ficar à disposição para o jogo da próxima quinta-feira (25), contra o Corinthians, em São Paulo.
— O Jemerson sentiu um desconforto há alguns dias, voltou a treinar e acredito que estará com o grupo a partir de amanhã (segunda-feira, 22) e provavelmente ficará à disposição contra o Corinthians. O Rodrigo Caio levou um "tostão" na última quinta e estava dolorido. Não tinha necessidade de forçar uma barra e agravar a lesão. Se ficar sem dores, vai voltar a treinar com o grupo — explicou o técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva depois da partida diante do Vitória.
Outra preocupação é com Kannemann, que sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo após um choque com o goleiro Lucas Arcanjo, do Vitória. O argentino também será reavaliado na reapresentação.
Geromel, Rodrigo Ely e Natã estarão à disposição para o jogo contra o Corinthians. E, se Jemerson, Rodrigo Caio e Kannemann forem liberados, serão seis zagueiros para que o técnico Renato Portaluppi possa escolher quem vai para a partida.