Os dois veículos do aeromóvel da Trensurb ainda estão desligados por conta da enchente. A elevação da água afetou os sistemas elétricos e eletrônicos do equipamento.
A falta de circulação de passageiros do trem no entorno da estação Aeroporto motivou uma ação criminosa. O maior dos dois veículos - o A-200 - foi pichado por vândalos.
A ação ocorreu no início do mês. A Trensurb informa que já está providenciando a limpeza. Ela deve começar na próxima semana.
"Neste momento estamos em análise de quais produtos poderão ser utilizados que não danifiquem a fibra", informa a empresa por meio da sua assessoria.
A Trensurb ainda não informou se conseguiu flagrar quem fez a pichação. As câmeras da empresa estão fora de operação.
O A-200 estava estragado desde julho de 2017. O veículo voltou a funcionar em 2023. A Trensurb investiu R$ 2,29 milhões na sua recuperação.
O A-200 passou por uma atualização da tecnologia, reparo nos componentes de freios e houve reforço no sistema de portas. O veículo - com capacidade para 300 passageiros - também recebeu nova pintura na parte externa e interna, além dos assentos - que receberam as cores azul e amarela - e foram trocados pisos e janelas.