A empresa Keep Parking, localizada perto do aeroporto Salgado Filho, está informando aos clientes que não irá isentar de pagamento os veículos que ficaram no estacionamento durante o mês de maio. O edifício garagem tem oito andares e está inacessível, pois a água invadiu a Avenida das Indústrias.
A diária custa R$ 21,90 nas áreas cobertas e R$ 17,90 no último andar, que é aberto. Para facilitar o pagamento dos clientes, a empresa informa que está aceitando parcelamento em até sete vezes.
A Keep Parking garante que todos os 600 veículos que estão no local estão secos e protegidos. Os que estavam no andar térreo foram transferidos para andares superiores.
E o gasto ainda deve aumentar. Como a avenida segue alagada, a expectativa é que só será possível acessar o local no final da próxima semana.
Desde 4 de maio, a empresa conta com segurança 24 horas no local para proteger os veículos contra arrombamentos. Segundo funcionários que estão atendendo os clientes que entram em contato por telefone, moradores e empresários da região buscaram o estacionamento para proteger seus automóveis.
O edifício garagem tem onze anos e pode guardar até 800 veículos. Este é o único estacionamento que a empresa tem em Porto Alegre.
Diferente
A Estapar teve posicionamento completamente diferente. Os veículos estacionados a partir das 20h30 de 3 de maio estão isentos de pagamento. Em compensação, a empresa informa que não irá ressarcir os proprietários que tiveram carros alagados. Também não há prazo para retirar os automóveis que estão no estacionamento do Salgado Filho e em outros da região que são administrados pela empresa.