Os motoristas da Uber receberam um comunicado da empresa nesta sexta-feira (13). Uma parceria está sendo firmada com a Fraport.
O objetivo é definir um local específico dentro do aeroporto Salgado Filho onde os veículos poderão estacionar a fim de que seja possível buscar e levar passageiros. Os detalhes estão sendo definidos entre as partes e ainda não foram divulgados.
Ainda não se sabe o local onde os veículos ficarão estacionados, se haverá algum custo aos profissionais, se o acesso será livre de tempo e nem quantas vagas serão criadas. Porém, a Uber já comunicou seus motoristas que o benefício valerá a partir de 18 de maio. A Fraport confirma a informação e que em breve divulgará mais informações.
A administradora do terminal também ainda não comunicou quando terminarão os testes nas cancelas. As avaliações do sistema permanecem.
Quando entrar em funcionamento, o tempo de espera será de 10 minutos. Caso esse período seja excedido, serão cobrados R$ 20,00 a cada 10 minutos ultrapassados.
O pagamento poderá ser feito nos terminais de autoatendimento da Estapar - localizados no Terminal de Passageiros, nos estacionamentos e nos totens próximos às cancelas de saída. Se os motoristas precisarem ir ao estacionamento, usam o mesmo bilhete que retiraram na cancela de entrada e depois na de saída e só pagam o valor referente à utilização do período.
A Fraport já adiou o funcionamento das cancelas em duas oportunidades: 25 de abril e 2 de maio. Na primeira ocasião, a justificativa foi dar mais tempo para adaptação. Na segunda, falhas no sistema.
Desde então, a empresa informa que vem realizando testes diários para resolver o problema. O Ministério Público Federal já pediu explicações da Fraport sobre essa intenção de cobrar pelo acesso ao aeroporto.