Mais uma alteração nas intenções da Fraport sobre a forma de acesso ao aeroporto Salgado Filho. Depois de adiar em duas oportunidades o início da cobrança para usar o meio-fio, a administradora do terminal decidiu, desde a madrugada, colocar em funcionamento as cancelas para que os veículos possam entrar no local. E a novidade causou filas de veículos.
Dessa forma, os motoristas pegam o tíquete na entrada e o utilizam para sair. Não estará ocorrendo cobrança neste período. A Fraport não informa por quanto tempo essa situação irá perdurar.
Se os motoristas precisarem ir ao estacionamento, usam o mesmo bilhete que retiraram na cancela de entrada e depois na de saída. só pagam o valor referente à utilização do período.
"Só não está havendo a cobrança em relação ao tempo eventualmente excedido no meio-fio por enquanto. Entendemos que seria melhor iniciar assim durante os testes da madrugada", informa a Fraport.
A administradora do terminal adiou o funcionamento das cancelas em duas oportunidades: 25 de abril e 2 de maio. Na primeira ocasião, a justificativa foi dar mais tempo para adaptação. Na segunda, falhas no sistema.
Desde então, a Fraport informa que vem realizando testes diários para resolver o problema. O Ministério Público Federal já pediu explicações da empresa sobre essa intenção de cobrar pelo acesso ao aeroporto.