Mais um passo foi dado para que a South Summit seja realizada em março, no Centro Histórico da Capital. A Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (Epahc), da Secretaria Municipal da Cultura autorizou o início das intervenções pelas quais passarão os armazéns A4, A5 e A6 do Cais Mauá.
A licença foi emitida na quarta-feira (15). Dessa forma, as obras estão autorizadas.
- Esse processo de governança que está sendo feito entre sociedade civil, empresariado e governo está dando resultado. São pequenos resultados diários que estamos conseguindo vencer - destaca o secretário-adjunto municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), Alexandre Borck.
A partir de agora, a mobilização é para poder dar início aos trabalhos. O executivo de Desenvolvimento de Negócios da empresa gaúcha e tecnologia 4All, Thiago Ribeiro, é quem está capitaneando esse movimento.
O dinheiro necessário para as intervenções virão de doações de empresários. Já foi possível obter R$ 1,3 milhão. A verba será repassada para a empresa South Summit Brasil, que foi criada para o evento.
Ribeiro espera ter em caixa ao menos metade deste valor para poder dar início aos trabalhos. O nome da empresa que será contratada deverá ser anunciado nos próximos dias.
A expectativa é que os primeiros materiais de construção cheguem aos armazéns na semana que vem. As obras ocorrerão até o fim de fevereiro. A partir de março começará a montagem das estruturas complementares, como a instalações de geradores - que fornecerão a energia elétrica necessária. A South Summit será realizada nos dias 29, 30 e 31 de março.