O dinheiro para reformar os armazéns do Cais do Porto para receber a South Summit já está garantido. A informação foi dada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. A quantia é de R$ 1,6 milhão, arrecadada com doações de empresários em forma de patrocínio.
A opção foi colocada por Melo a um grupo de 60 empresários com o objetivo de tornar o processo mais ágil. A edição gaúcha da feira internacional de inovação está marcada já para o final de março de 2022. Então, é preciso ser rápido.
- Pedimos esse apoio da iniciativa privada. Foi sugerida uma cota de R$ 50 mil por empresa. De 30 a 40 contribuíram. Agora, vamos liberar a licença - disse.
Com a licença, começa a adaptação. Não serão necessárias grandes obras. É preciso reformar telhado e portas, além de algumas pinturas pontuais.
Serão usados os armazéns A4, A5 e A6 do Cais Mauá. O porto de Porto Alegre tem oito quilômetros de cais, dividido entre os cais Mauá, Navegantes e Marcílio Dias. A estrutura envolve 25 armazéns com 70 mil metros quadrados, em uma área total de 450 mil metros quadrados. A South Summit será realizada nos dias 29, 30 e 31 de março.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.