Além do prefeito Sebastião Melo e do governador Eduardo Leite, a coluna também torcia para que a South Summit fosse mesmo realizada no Centro de Porto Alegre. No Cais do Porto, mais especificamente. O lugar tem um astral muito parecido com o da feira em Madri, na Espanha, com o ganho do Guaíba.
Lá, a South Summit é realizada na La Nave, onde o pavilhão de uma antiga fábrica foi adaptado para ser local permanente de inovação. Os estandes das empresas eram pequenos e móveis, formando três corredores na parte central da estrutura. Havia auditório e salas de vidro nas extremidades, além de bancos e mesas simples espalhados. Na rua, também havia mesas. A feira tem como objetivo o fechamento de negócios entre startups, grandes empresas e fundos de investimento. A pequena área de alimentação tinha estruturas semelhantes a food trucks, e os banheiros eram em contêineres.
Porém, tudo era limpo, bem pintado e funcional. Entre os cuidados sanitários, estava a exigência de passaporte vacinal para liberação do crachá e de máscaras de maior proteção. Inclusive, eram distribuídas as do tipo N95 na entrada e nas bancadas de informação.
Dito tudo isso, a equipe terá que correr para preparar os três armazéns para a edição de Porto Alegre, que será realizada no final de março para ser no mês do aniversário da Capital. A coluna brincou que está juntando os pincéis e espátulas para ajudar. Mas também já soube que cerca de 20 empresas foram chamadas para acelerar o trabalho.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.