As obras da primeira loja da Havan de Porto Alegre vão começar nos próximos dias. A unidade ficará no terreno que a empresa tem há anos na Avenida Assis Brasil.
E a segunda loja da Capital, na Avenida Protásio Alves começará a ser construída em breve, segundo a rede de varejos de Santa Catarina. A ideia é inaugurar as duas unidades ainda em 2020, garantindo vendas já para o Natal.
E, junto com as lojas, sempre vem a pergunta sobre a Estátua da Liberdade. Não são todas as unidades da rede de varejo de Santa Catarina que têm a réplica do símbolo de Nova York.
Em Porto Alegre, a escultura da Avenida Assis Brasil será construída. O projeto está sendo desenvolvido e, em breve, deve ser enviado para a aprovação da prefeitura de porto Alegre. Todo o empreendimento prevê contrapartidas de R$ 10 milhões, que serão investidos na cidade.
Já sobre a localizada na Avenida Protásio Alves, o terreno não tem as dimensões necessárias para comportar a loja e a estátua. E não será a primeira a ficar sem o símbolo americano. Em Pelotas e Santa Maria também não foi possível instalá-la.
A escultura costuma custar R$ 1,5 milhão e ter 35 metros de altura, com a base. Como comparação, a estátua do Laçador tem 4,45 metros.
A estátua americana já gerou polêmica. Chegou a ser barrada em vários municípios, mas o dono da rede de varejo, Luciano Hang, insiste no símbolo e já desistiu de abrir lojas onde ele não foi permitido.