No ano em que as bilheterias da 44ª Expointer serão exclusivamente online, a empresa contratada para a operação terá a tarefa de desenvolver um portal para a aquisição dos visitantes. No espaço criado também estará o formulário de saúde, a ser preenchido por quem for ao evento, no parque Assis Brasil, em Esteio, entre 4 e 12 de setembro. O pregão eletrônico para a disputa (via termo de dispensa de licitação) está marcado para esta sexta-feira (20).
Conforme o documento (termo de dispensa de licitação 9013/2021), a vencedora tem de iniciar a venda das entradas no mínimo uma semana antes do início do evento — ou seja, no dia 28 de agosto. Neste ano, o valor mínimo da disputa começa em R$ 464 mil. A escolhida será a que apresentar a maior oferta pelo direito de prestação de serviço. Interessadas em participar podem apresentar suas propostas nesta sexta.
Subsecretário do parque Assis Brasil, Gabriel Fogaça explica que o valor de partida foi calculado com base na receita líquida obtida pelo Estado com a bilheteria na edição de 2019, sendo proporcional ao público — que estará limitado a 15 mil pessoas por dia — e descontada a inflação. Uma outra tentativa já havia sido feita, com o recebimento de propostas, mas acabou não fechando.
Para adquirir o ingresso, o visitante tem de fazer um cadastro, preencher o formulário sobre sua condição de saúde e pagar. Feito isso, será gerado um QR Code para o acesso ao parque.
Fogaça estima que, em pelo menos cinco dos nove dias da feira possa se chegar ao público máximo: nos dois finais de semana e no feriado de 7 de setembro.