A unidade de suínos da BRF de Lajeado, no Vale do Taquari, está com 125 vagas de emprego abertas. A seleção é para a posição de operador de produção, havendo oportunidades também para pessoas com deficiência. Como a previsão é de início imediato, os interessados devem ter essa disponibilidade, bem como residir na cidade ou nos municípios vizinhos, além de Ensino Fundamental incompleto. Em meio ao cenário de pandemia, as inscrições e os passos iniciais são feitas de forma remota, pelo portal brf.com/talentos, explica Weliton Roberto Shalabi, líder global de Recrutamento da BRF:
— Estamos continuamente tomando medidas para garantir a segurança de todos nossos colaboradores e parceiros ao longo da cadeia produtiva. Para a contratação desses novos postos, iniciaremos o processo seletivo por meios digitais.
Em caso de dúvidas, a empresa também disponibiliza dois canais via WhatsApp, pelo números (51) 37149064 ou (51) 92224685.
O frigorífico de Lajeado é um dos oito no Rio Grande do Sul habilitados para exportar carne suína à China. Os embarques da planta foram retomados após um período, de julho a novembro, de suspensão temporária do país asiático. Nos dois primeiros meses de 2021, os chineses compraram 70% dessa proteína produzida no Estado. As vendas externas gaúchas totais cresceram 28,74% em relação a igual período de 2020, acima da média do país, de 6,12%.
O setor também tem expectativa de reflexos positivos na conquista de mercados em razão da evolução do status sanitário do Rio Grande do Sul, a ser homologado pela Organização Mundial de Saúde Animal, de livre de febre aftosa sem vacinação.