Formato criado como alternativa para a manutenção das atividades culturais em meio à pandemia, o drive-in ganha nesta sexta-feira (16) uma nova e inédita versão. Saem os carros, entram as máquinas agrícolas na estrutura preparada pela fabricante New Holland. É a bordo dos equipamentos da marca que um grupo de produtores vai conferir o show da dupla Zé Neto e Cristiano. E, ao mesmo tempo, ser ser apresentado às novas colheitadeiras das linhas TC e TX. A ação, que será realizada em Goiânia (GO) nesta sexta-feira (16) faz parte da estratégia de lançamento. O evento será transmitido também online, o que amplia a audiência.
— Os drive-ins começaram a ser feitos nas cidades, como forma de dar entretenimento com segurança. Daí pensamos: por que não para o agro? Vamos fazer em uma terra, colocar produto. E nesse caminho surgiram Zé Neto e Cristiano. O agricultor tem uma conexão com o sertanejo, a música de raiz. A música é algo que conecta as pessoas — observa Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul.
Com a ideia definida, o desafio foi preparar a estrutura. Serão 27 equipamentos, entre unidades de uma concessionária e dos próprios produtores. Foram convidados agricultores que estão próximos do local escolhido, justamente para facilitar a logística. Também há todo um cuidado com os protocolos de segurança.
O setor de máquinas tem tido em 2020 um ano de vendas aquecidas, puxadas pela safra recorde no Brasil e pela valorização das commodities. Com a pandemia, no entanto, perdeu importantes canais de lançamento e negócios, como as feiras agropecuárias. E exemplo de todo mundo, precisou se reinventar.
— A agricultura é um mercado de muita proximidade. E isso trouxe um desafio muito grande. Mas o produtor tem recebido muito bem e tem feito uma provocação. Eles passaram a usar a tecnologia. Se existia alguma resistência ainda, acabou. — avalia Taniguchi.
O executivo acha que o novo formato vai se somar ao tradicional:
— Vamos continuar indo ao campo, tendo essa necessidade. Mas entendemos que é possível fazer uma mescla.
A New Holland já havia realizado, em junho deste ano, uma live com a dupla Jorge & Mateus. Em agosto, Bruno e Marrone se apresentaram no lançamento do novo portfólio da Case IH, que também pertence ao grupo CNH.
O diretor de marketing comercial estima que, na carona do bom momento do agro, a indústria feche o ano com resultado igual ou até maior do que o do ano passado.