Assim que receber o relatório do Ministério da Agricultura que pode dar aval técnico para retirar a vacina contra febre aftosa, a Secretaria da Agricultura do Estado se reunirá para avaliar o documento. O material é esperado desde o final do ano passado e está previsto para chegar entre segunda (20) e terça-feira (21).
A vistoria realizada em setembro avaliou a estrutura de defesa agropecuária do Rio Grande do Sul. Há confiança da área técnica estadual de que o resultado seja positivo.
A decisão sobre deixar ou não de imunizar só será tomada a partir dessa validação. A ideia da secretaria é fazer um giro pelo Interior, detalhando a avaliação feita pelo ministério. Entidades do setor também serão consultadas. O veredicto só deve sair no final de fevereiro.
Em tempo: amanhã, servidores da pasta se reúnem para avaliar o movimento de greve. Nova paralisação poderá impactar o processo.
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.