Um aplicativo que já é utilizado em centros urbanos deve estrear nos campos gaúchos em 2020 com objetivo de reforçar a segurança nas propriedades. Parceria fechada entre a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e a empresa Squadra Gestão de Riscos viabilizará o uso da plataforma Be On entre os associados da entidade, sem custos. A ferramenta é colaborativa.
Permite que sejam feitos alertas a vizinhos sobre movimentações suspeitas e ocorrências, entre outras ações, em um raio de alcance de até 50 quilômetros. Em fase de testes, o app deverá ser oficialmente lançado na última semana de janeiro.
– Com o tempo, a ideia é buscar parcerias e melhorar a funcionalidade, além de fazer integração com os órgãos de segurança – explica Leonardo Lamachia, presidente da Febrac.
O Be On está em operação desde 2018 e soma 40 mil usuários em todo Brasil.
– Esse formato do aplicativo é uma forma de integrar criadores e sociedade às ações – completa Lamachia sobre a novidade.
A Febrac também avalia projeto para a instalação de câmeras de videomonitoramento nas propriedades rurais.
Atenção: acesse o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não está mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.