Para dar mais transparência na relação com o produtor, o Frigorífico Silva, de Santa Maria, vai colocar no mercado uma novidade. A partir da próxima semana, deve disponibilizar aos fornecedores um aplicativo, nas plataformas iOS e Android, para que possam acompanhar o processo de abate. O app foi idealizado pela Progepec e desenvolvido pela Hotmedia.
Com a ferramenta, o produtor será notificado do momento em que a matéria-prima será processada. Ao seguir em tempo real esse trabalho, poderá conhecer detalhes das informações de pesagem e de aproveitamento de carcaça.
— Vamos fazer desse um canal de comunicação com o pecuarista — explica Ivon da Silva, sócio e diretor do frigorífico.
Outro recurso que a empresa tem utilizado são os encontros diretos com produtores. Só no último mês foram três.
A empresa da Região Central abate média de 15 mil animais por mês. Certifica produtos das raças angus, hereford e braford e tem a Black Label, voltada ao mercado gourmet de carne.
Em breve, a marca poderá receber um reforço extra de demanda: o Silva está na fila dos frigoríficos brasileiros à espera da nova leva de habilitações para exportar a proteína à China.