O prato é típico dos gaúchos e o modelo do evento, dos paulistas. A combinação que resultou na marca Churrascada, “open food” de carne consolidado em São Paulo, chega ao Rio Grande do Sul. O movimento, consagrado no país, ganha espaço em Viamão, neste sábado, para sua primeira experiência em solo gaúcho. Com carne de qualidade, música boa, especiarias e chefs renomados, o projeto traz na bagagem o principal tempero: a celebração.
O evento, segundo o chef Rogério De Betti, deve mostrar aos amantes da tradição diferentes maneiras de preparar cortes variados.
– Churrasco não é só comer carne, mas também passar o dia com os amigos e a família – afirma De Betti, que tem como parceiros no projeto Felipe Aversa e Gustavo Bottino.
Serão 13 estações de carne, além de cardápio vegano, e uma de sobremesa. Chefs irão preparar pratos com carne angus, hereford e braford. Haverá ainda cortes de suíno e de cordeiro.
No total, serão mais de 2,5 mil quilos de churrasco. Os ingressos estão esgotados o que, segundo De Betti, demonstra o interesse e a paixão por carne. São esperadas 1,2 mil pessoas.
Colaborou: Leticia Szczesny