Durou seis meses a hamburgueria Bullguer instalada no shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Fechada recentemente, ela foi a primeira (e, por enquanto, única) operação gaúcha da empresa, que tem restaurantes no Brasil e em Portugal. A loja de 80 metros quadrados, que tinha recebido um investimento de R$ 1,2 milhão, ficava ao lado do Outback e muito próximo de onde, no passado, funcionou um Z Café.
À coluna, a empresa respondeu por nota que o encerramento foi para "adequação e otimização do negócio". Acrescentou estar em busca de um novo espaço para abrir, que pretende anunciar em breve. Na época da inauguração, foram contratados 16 trabalhadores.
No final do ano passado, a empresa informava ter planos de abrir também uma operação no Praia de Belas Shopping e lojas de rua, nos bairros Moinhos de Vento e Cidade Baixa. No shopping, a previsão era ter aberto em janeiro, mas já foram retirados os tapumes que divulgaram a operação. A Bullguer diz que "surgiram novos contratempos com o empreendimento para a execução do projeto".
A principal aposta da Bullguer é nos "smash burgers" — aqueles hambúrgueres mais finos, "esmagados", na tradução literal. Além das lojas próprias — como era o caso da do Iguatemi — também funcionam com franquia. A sede fica em São Paulo.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna