Está definido qual supermercado vai operar no Pontal Shopping, empreendimento prestes a ser inaugurado à beira do Guaíba, em Porto Alegre. Foi recém assinado o contrato com o grupo Asun. A ideia é que a loja fique pronta até setembro, projetou à coluna o presidente da rede, Antonio Ortiz Romacho.
O projeto da unidade ainda será elaborado, mas o empresário fala em loja diferenciada, porque o cliente do shopping tende a ser exigente. A ideia é ter muito serviço e setores novos de alimentos, como espaço de sushi, além de uma grande confeitaria, adega e área de queijos.
— Precisaremos ter, por exemplo, um pão maravilhoso. Será como um empório. Colocaremos o melhor da tecnologia que se possa usar em um negócio deste nível, como telas sensíveis ao toque — exemplificou o executivo do Asun, empolgado — Quando tu entra no Pontal, sente a força do empreendimento, uma energia diferenciada.
A área de vendas terá 1,4 mil metros quadrados, além de outros 400 metros de retaguarda. Serão oito caixas com operadores e seis self-checkouts. Com a aposta em serviços, serão 100 funcionários, o que é um número alto para uma loja deste tamanho. O investimento ainda não está definido, mas o empresário calcula em torno de R$ 8 milhões. Não será necessário fazer obra porque o espaço está pronto. O recurso será para compra de equipamentos.
O Asun ocupará uma área que o Pontal dedicou para instalação de um "market hall", conforme noticiado pela coluna ainda em 2021. Chegou a ser fechado um contrato para ter no local um Eataly, famosa rede mundial de gastronomia italiana. Porém, a operação brasileira acabou sendo vendida para outra empresa e o acerto foi desfeito.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna