Obra gigante à beira do Guaíba, o Pontal Shopping terá um "market hall". Conceito adotado em outros locais do mundo, o espaço coberto reúne operações de venda de diversos produtos, principalmente alimentos. No projeto de Porto Alegre, a ideia é apostar na conveniência em um lugar charmoso para atrair um bom fluxo de clientes com a comodidade do empreendimento.
Além de operações exclusivas, há negociações em andamento com bancas tradicionais do Mercado Público de Porto Alegre para que instalem unidades no Market Hall. O material apresentado a investidores fala que não será um supermercado e nem um mercado público, será um "market hall". A ideia também é que não concorra com a praça de alimentação do shopping.
O lançamento comercial do Pontal Shopping está marcado para sete de abril, com inauguração prevista para 2022. O empreendedor é a empresa SBV Par, com projeto arquitetônico de Dória Lopes Fiuza. Já o planejamento, comercialização e administração ficam com a empresa Pró-Overseas. Além do hotel Hilton, uma grande operação confirmada para o Pontal é uma loja de 10 mil metros quadrados da Leroy Merlin, rede de material de construção. O investimento total gira em torno de R$ 300 milhões.
O Pontal Shopping tem mais de 28 mil metros quadrados de área bruta locável. A prospecção de negócios acelerou o ritmo nas últimas semanas, conta Eduardo Oltramari, da Pró-Overseas. O empreendimento terá 172 lojas em três pisos, salas de cinemas Cinépolis VIP, 21 elevadores e 18 escadas rolantes.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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