Uma feira que equivale a cem supermercados colocados lado a lado. Assim, é possível dar a dimensão da Sial Paris, maior evento de alimentos da Europa que a coluna está cobrindo aqui na França. A organização espera 300 mil pessoas nos cinco dias para visitarem 7,5 mil expositores de 126 países, números que aumentaram com o início da Sial.
O Brasil tem estandes espalhados em diversos pavilhões. Aliás, está no top 10 de países com maior participação com estruturas. São mais de 200 empresas brasileiras, que vão de fabricantes de balas a grandes exportadoras de carnes, inclusive gaúchas.
No primeiro dia de feira, a coluna ficou impressionada com o tamanho da Sial, além dos corredores cheios. Difícil chegar a algum lugar específico em menos de 15 minutos de caminhada. Apesar de ter comida para todos os lados, o cheiro é sutil, inclusive na área de frutos do mar. A parte dos chocolates artesanais é uma perdição. As frutas frescas enchem os olhos e estão por todos os lados. Visivelmente, foi dado um destaque maior para alimentos com o apelo da alimentação saudável, especialmente quando são empresas da Europa.
* A coluna viajou a Paris a convite da Fiergs.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.