Maior rede de pet shops do Brasil, de acordo com o ranking da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, a Petz abriu a sua 200ª loja no Rio Grande do Sul. A operação fica em Rio Grande, no sul do Estado, e tem cerca de 842 metros quadrados. Uma curiosidade é que, há três anos, a unidade de número 100 também era inaugurada em solo gaúcho, em Caxias do Sul, conta o CEO Sergio Zimerman. O valor investido não foi divulgado.
A nova unidade, em Rio Grande, conta com serviços tradicionais de pet shop, como banho e tosa, farmácia, e um centro veterinário. Também tem um espaço chamado "Adote Petz" - um centro de adoção para quem quiser ter algum bichinho de estimação. Além disso, há forte aposta nas vendas pela internet integradas à operação física, o que o setor chama de omnicanalidade.
-Essa estratégia omnichannel, de fato, veio em 2019, conectando 100% de todas as lojas da Petz. A empresa conseguiu escalar o e-commerce até o presente momento, chegando ao patamar de um terço de participação nas vendas e da receita bruta da companhia - conta Zimerman.
Além do avanço no digital, outro próximo objetivo da empresa é ter um hospital veterinário em cada Capital do país. Aqui em Porto Alegre, já tem um, que funciona 24 horas por dia na Avenida Protásio Alves.
A Petz fechou 2021 com 6,7 mil funcionários e um crescimento em vendas de 44,8%, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Só nos últimos 12 meses, foram 47 novas unidades abertas.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.