Loja de roupas e equipamentos para skatistas, a Callohã está aproveitando o bom momento do esporte — que tem sido muito procurado desde o sucesso da Rayssa Leal nos jogos olímpicos de Tóquio —para expandir a sua operação. Com 32 anos de história, a marca abriu, nos últimos meses, duas novas unidades em Porto Alegre, com um investimento de R$ 500 mil cada. Uma delas fica no Shopping Praia de Belas, aberta em dezembro passado, e outra (das fotografias acima), foi recém-inaugurada no Bourbon Wallig.
— As Olimpíadas viraram a chave na forma como o mundo enxerga o esporte, e isso teve grande impacto para o mercado. A construção da nova pista da Orla do Guaíba também marca uma transformação para o esporte no Rio Grande do Sul. O setor está super aquecido — afirma Paulo Dill, dono da marca.
De acordo com Dill, as vendas e a procura por skates e equipamentos dobraram na Callohã desde as Olimpíadas. Além das novas lojas, a empresa também aproveitou para atualizar sua identidade visual. Na unidade do Wallig, que tem 50 metros quadrados, há paredes decoradas com pinturas que imitam grafite, e os próprios skates e acessórios estão expostos de forma a trazer a sensação de se estar nas pistas.
A Callohã funcionou no shopping Lindóia por 27 anos. Em em 2018, quando fecharam essa loja, inauguraram uma na Avenida Assis Brasil, que permanece aberta até hoje. Em dezembro do ano passado, então, abriu a unidade do Praia de Belas e agora também está chegando ao Wallig.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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