A serra gaúcha ganhará um complexo com hotel, lojas, operações de saúde e museu. O empreendimento de R$ 40 milhões será construído pela rede Axten em Flores da Cunha, em parceira com a Vinícola Aliança. As obras começarão ainda em 2022, com conclusão prevista para 2025. Serão gerados cem empregos diretos e outros 400 indiretos.
O plano de negócios é da M.Stortti Business Consulting Group. Uma das operações do complexo será um Museu do Vinho, que resgatará a cultura dos imigrantes italianos e a história das vinícolas que compõem a Aliança. Já o Axten Hotel Flores da Cunha terá 96 apartamentos em cinco andares, além de um centro de eventos.
- A rede optou em investir em mais um município da serra gaúcha devido ao crescente potencial turístico da região. Distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre, Flores da Cunha preserva as tradições culturais herdadas dos imigrantes italianos, como a língua, a gastronomia, a música e a religiosidade - enfatiza Maurênio Stortti, CEO da M.Stortti Business Consulting Group, empresa que também elaborou o plano de negócios do complexo com um avião da Varig em Nova Petrópolis.
A rede Axten já tem duas operações no Rio Grande do Sul. A mais recente é de Antônio Prado, com investimento de dois uruguaios: Horacio Forni e Diego Lugano, ex-jogador e ex-capitão da seleção de futebol do Uruguai. Já o de Caxias do Sul é um hotel reaberto em 2020 após ter sido fechado pela Rede de Hotéis Dall'Onder e devolvido para a construtora.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.