Com a conta de luz nas alturas e mais de cem projetos na fila para instalação, a empresa de energia solar Ecosul Energias está "lutando" para conseguir mão de obra qualificada. A empresa precisa, essencialmente, de instaladores dos equipamentos do sistema de geração. O sócio Alan Spier conta que a concorrência enfrenta a mesma dificuldade. É, portanto, um problema do setor como um todo.
- Todos estão anunciando vagas. Vamos ter que aumentar salários para ficarmos mais atrativos - diz o empresário.
Neste momento, há 10 vagas para instaladores, por exemplo. A Ecosul Energias tem sede em Nova Petrópolis, além das das lojas de Caxias do Sul e de Cachoeirinha. Para atuarem na função, os trabalhadores precisam ter experiência em altura.
- O pessoal do ramo da construção civil cai como uma luva. Pagamos um pouco a mais do que o setor e deixamos tudo registrado na carteira de trabalho. Ensinamos o pessoal a trabalhar, mas precisa ter o mínimo de habilidade com o ferramental e escadas. Fornecemos os cursos NR 10 (elétrica) e NR 35 (trabalho em altura).
Interessados podem entrar em contato com a empresa pelo canais disponíveis no site.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.