Sindicato que representa os postos do Rio Grande do Sul, o Sulpetro-RS tranquiliza sobre o abastecimento de combustíveis. Segundo a entidade, não houve suspensão no fornecimento aos estabelecimentos.
Filas se formaram na frente de alguns postos. Tem ocorrido falta pontual de gasolina, mas foi motivada pela alta demanda no local por parte de consumidores.
— Por enquanto, tudo normal. Nenhuma companhia está deixando de carregar e entregar produtos — diz o presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, sobre a entrega de combustíveis pelas distribuidoras.
Consumidores correram aos postos nos primeiros sinais de mobilizações de caminhoneiros. Claramente, é receio do que ocorreu em 2018, quando uma forte greve do segmento parou o país.
Agora, no entanto, a mobilização está muito menor — ainda que gere grandes transtornos. Um áudio divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro pede que os caminhoneiros não façam os bloqueios.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Francine Silva (francine.silva@rdgaucha.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.